Portal na Mira da Notícia

Quarta-feira, 10 de Junho de 2026
Imagem

Geral

Campanha de multivacinação é iniciada em São Mateus

A multivacinação é fundamental para garantir a saúde

PORTAL NA MIRA DA NOTÍCIA
Por PORTAL NA MIRA DA NOTÍCIA
Campanha de multivacinação é iniciada em São Mateus
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

São Mateus – Teve início nesta segunda-feira (04), a Campanha de Multivacinação, que segue até o dia 23 de novembro, com o Dia D de mobilização. A campanha tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos que estejam com doses em atraso.

Proteja a saúde da sua família procurando uma Unidade de Saúde mais próxima de você e atualizando a caderneta de vacinação hoje mesmo! A caderneta de saúde da criança é um documento fundamental para acompanhar o crescimento e desenvolvimento saudável das crianças.

OBJETIVOS DA CAMPANHA

Leia Também:

– Atualizar os esquemas de vacinação em atraso

– Ampliar as coberturas vacinais

– Aumentar a proteção das crianças e adolescentes

POR QUE É IMPORTANTE?

A multivacinação é fundamental para garantir a saúde e o bem-estar das crianças e adolescentes. Além disso, é uma estratégia eficaz para prevenir doenças graves e controlar surtos de doenças infectocontagiosas.

DETALHES DA CAMPANHA

– Data: 04 a 23 de novembro

– Público-alvo: Crianças e adolescentes menores de 15 anos

Leia mais:  Alerta máximo na ladeira do Besouro, devido risco de novas chuvas intensas

– Local: Unidades Básicas de Saúde (UBSs)

PARTICIPAÇÃO E APROVAÇÃO

A campanha foi aprovada pela Secretaria da Saúde (SESA), em conjunto com os 78 municípios capixabas, por meio da Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) Nº189.

Não perca essa oportunidade de proteger seus filhos! Leve-os às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para atualizar suas cadernetas de vacinação.

FONTE/CRÉDITOS: Da Redação
Comentários:
PORTAL NA MIRA DA NOTÍCIA

Publicado por:

PORTAL NA MIRA DA NOTÍCIA

Glesson Borges é radialista e jornalista na região norte do Espírito Santo há mais de 35 anos. Atualmente tem trabalhado por essa população fiscalizando e informando através do Rádio FM 87.9 e redes sociais.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!