Portal na Mira da Notícia

Domingo, 28 de Junho de 2026

Geral

VANDALISMO EM GURIRI: BANHEIROS QUÍMICOS INCENDIADOS DURANTE FESTIVIDADES DE VERÃO

Durante o último final de semana

PORTAL NA MIRA DA NOTÍCIA
Por PORTAL NA MIRA DA NOTÍCIA
VANDALISMO EM GURIRI: BANHEIROS QUÍMICOS INCENDIADOS DURANTE FESTIVIDADES DE VERÃO
Prefeitura de São Mateus ES
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
  • Durante o último final de semana, a cidade de São Mateus enfrentou um episódio de vandalismo que perturbou os festejos de verão no balneário de Guriri. Nas proximidades da passarela seis, no lado sul, dois banheiros químicos, essenciais para o conforto dos visitantes, foram incendiados por vândalos.
  •  
    • Além dos transtornos causados pela destruição dos banheiros, o ato de vandalismo também afetou negativamente o meio ambiente local. Parte da restinga próxima aos banheiros foi atingida pelo fogo, causando danos à vegetação nativa que compõe este ecossistema frágil e importante para a biodiversidade da região. A restinga desempenha um papel crucial na proteção da costa contra a erosão, além de servir de habitat para diversas espécies de plantas e animais.
     

     

     

  •  

 

Leia Também:

 

  • MEDIDAS DA PREFEITURA
  • Em resposta ao ocorrido, a Prefeitura de São Mateus informou que já acionou as autoridades competentes e está tomando todas as medidas necessárias para evitar que incidentes semelhantes voltem a acontecer. A segurança dos cidadãos e visitantes é uma prioridade, e esforços estão sendo feitos para reforçar a vigilância na área.
  •  
  • A Prefeitura ressalta que vandalismo é um crime e exorta a comunidade a participar ativamente na preservação dos espaços públicos. Caso alguém possua informações sobre o ocorrido, é encorajado a denunciar às autoridades. A colaboração da população é crucial para manter a ordem e a segurança em eventos públicos.
 



 



 

 

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura de São Mateus ES
Comentários:
PORTAL NA MIRA DA NOTÍCIA

Publicado por:

PORTAL NA MIRA DA NOTÍCIA

Glesson Borges é radialista e jornalista na região norte do Espírito Santo há mais de 35 anos. Atualmente tem trabalhado por essa população fiscalizando e informando através do Rádio FM 87.9 e redes sociais.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!