Portal na Mira da Notícia

Terça-feira, 23 de Junho de 2026

Acidente

Sobe para 9 número de mortes em acidente com ônibus de fiéis em Guatapará, SP

Veículo em que as vítimas estavam tombou na Rodovia Deputado Cunha Bueno na tarde de domingo (1º).

PORTAL NA MIRA DA NOTÍCIA
Por PORTAL NA MIRA DA NOTÍCIA
Sobe para 9 número de mortes em acidente com ônibus de fiéis em Guatapará, SP
Lindomar Cailton/EPTV
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Subiu na manhã desta segunda-feira (2) para 9 o número de mortes no acidente envolvendo um ônibus com fiéis em Guatapará (SP). A informação é da Prefeitura de Monte Alto (SP) e de funerária local, que desde a noite de domingo (1) acompanham o caso.

Por volta das 8h, a prefeitura informou que a nona vítima é uma mulher que havia sido levada em estado grave à Unidade de Emergência (HC-UE) no domingo. Ela estava inconsciente e morreu na madrugada desta segunda-feira. A identidade da passageira ainda não foi informada pela prefeitura.

De acordo com a Funerária Monte Alto, outras três vítimas estavam internadas e tiveram as mortes confirmadas por volta das 9h desta segunda-feira, mas essa informação não tinha sido oficialmente confirmada pelas autoridades municipais.

Leia Também:

Até o momento, a administração pública confirmou as mortes de:

 

  • Josefa Jovina dos Santos, 76 anos
  • Tereza Amélia Salles dos Santos, 60 anos
  • Paulo dos Santos
  • Maria Aparecida dos Santos, 55 anos
  • Maria de Fátima Batistella Fumes
  • Lindalci Ribeiro da Silva, 50 anos

 

Os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto (SP) e a Prefeitura de Monte Alto auxilia as famílias no reconhecimento.

A previsão é de que assim que os corpos forem liberados, sejam transportados a Monte Alto para o velório que deve ser coletivo em um ginásio.

 

 

Acidente na volta para casa

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 16h30 de domingo e pode ter sido causado por conta da forte chuva que atingiu a região.

O grupo com 26 passageiros e o motorista estava em uma excursão religiosa e tinha passado por Tambaú (SP) e Pirassununga (SP), na região de Cachoeira de Emas. No caminho de volta para casa em Monte Alto, o ônibus tombou no km 180 da Rodovia Deputado Cunha Bueno.

À EPTV, afiliada da TV Globo, a polícia informou que a água na pista pode ter feito o veículo aquaplanar e acabar capotando.

Duas equipes dos bombeiros, uma da Polícia Militar Rodoviária e dez viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para socorro das vítimas.

Os feridos, entre eles ao menos três crianças de 4, 8 e 12 anos, foram levados a hospitais em Sertãozinho (SP), Guatapará, Pradópolis, Jaboticabal (SP) e Ribeirão Preto (SP), para onde a maioria delas foi levada posteriormente, na unidade de emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE).

A perícia esteve no local e recolheu o tacógrafo do ônibus para apuração das causas do acidente. De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo, com capacidade para 42 pessoas, aparentava estar em bom estado de conservação, e o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo.

Em nota, a transportadora Petitto, empresa dona do ônibus, lamentou o acidente e disse que auxilia todas as vítimas e os familiares. Afirmou, ainda, que a seguradora foi acionada e prestará atendimento especializado ao caso.

"Com isso, nos colocamos à disposição para eventuais novos esclarecimentos", complementa o comunicado.

FONTE/CRÉDITOS: Da Redação
Comentários:
PORTAL NA MIRA DA NOTÍCIA

Publicado por:

PORTAL NA MIRA DA NOTÍCIA

Glesson Borges é radialista e jornalista na região norte do Espírito Santo há mais de 35 anos. Atualmente tem trabalhado por essa população fiscalizando e informando através do Rádio FM 87.9 e redes sociais.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!