Portal na Mira da Notícia

Terça-feira, 23 de Junho de 2026

Geral

São Mateus abre mão da Copa ES para tentar demolir arquibancada do Sernamby

Diretoria do Pitbull do Norte busca levantar recursos para voltar a jogar em casa

PORTAL NA MIRA DA NOTÍCIA
Por PORTAL NA MIRA DA NOTÍCIA
São Mateus abre mão da Copa ES para tentar demolir arquibancada do Sernamby
reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No dia 24 de maio de 2014, o São Mateus colocava 3.605 pagantes no Sernamby, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Capixaba 2014. Dez anos depois, o Pitbull do Norte faz as contas para demolir uma das arquibancadas e tornar o estádio novamente apto a receber jogos oficiais.

Uma dura decisão do clube foi abrir mão da disputa da Copa Espírito Santo 2024, que começa no dia 27 de abril. O presidente Girley Oliveira conta que primeiro objetivo do Sama é levantar recursos para voltar a jogar em casa.

– Infelizmente nós não vamos jogar a Copa Espírito Santo. A ideia é utilizar o recurso que seria utilizado na Copa ES na liberação do estádio. Estamos tentando trazer melhorias para o Sernamby, que parte da arquibancada está interditada. Então, vamos tentar demolir o que tem que demolir para que a gente jogue a segunda divisão em casa – declarou.

Leia Também:

Leia mais:  Prefeituras de São Mateus e Aracruz são alvo de Operação “RESGATE” que investiga fraude no aluguel de ambulâncias

O São Mateus não faz um jogo oficial no Sernamby desde 2021, pelo Campeonato Capixaba. Em meio à pandemia da Covid-19 e sem público, o Pitbull do Norte empatou em 2 a 2 com o Vitória-ES  e foi rebaixado à segunda divisão do Estadual.

Em 2022 e 2023, na Série B Capixaba e na Copa Espírito Santo, o Sama mandou as suas partidas nos estádios João Soares de Moura Filho e Robertão.

Arquibancada liberada do estádio Sernamby — Foto: AA São Mateus

Arquibancada liberada do estádio Sernamby.

– Não desmerecendo os campos que nós jogamos, nesse período, mas chega de ficar jogando fora de casa. Acho que o torcedor mateense merece ter o clube dele jogando em casa e a gente vai fazer de tudo para que a gente jogue a segunda divisão no Sernamby.

Fora da Copa Espírito Santo, o São Mateus volta a campo apenas no segundo semestre, quando disputa o Campeonato Capixaba Série B.

FONTE/CRÉDITOS: Da Redação
Comentários:
PORTAL NA MIRA DA NOTÍCIA

Publicado por:

PORTAL NA MIRA DA NOTÍCIA

Glesson Borges é radialista e jornalista na região norte do Espírito Santo há mais de 35 anos. Atualmente tem trabalhado por essa população fiscalizando e informando através do Rádio FM 87.9 e redes sociais.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!