Com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população, a Secretaria Municipal de Saúde de Jaguaré, resgatou, após dez anos, a Campanha de Doação de Sangue no município. A ação foi realizada na manhã dessa quarta-feira, 18/10, na Unidade Básica de Saúde do bairro Irmã Tereza, em parceria com o Hemocentro Regional de São Mateus e a ONG Voluntários do Bem, de Nova Venécia. Além das atividades de doação de sangue foi realizado cadastro para doação de medula óssea.
A ação contou com a participação de quarenta voluntários do município, que já haviam agendado, e teve como principal objetivo sensibilizar a população a respeito da importância da doação de sangue e medula óssea, além de ajudar a aumentar o estoque na região do norte do Estado.
A secretária de saúde, Itatiane Carvalho, esteve presente e, destacou que doar sangue é um gesto de amor ao próximo, de solidariedade e de responsabilidade social. “Cada doação pode salvar até quatro vidas e ajudar a manter os estoques dos bancos de sangue abastecidos. Em nosso município, essa campanha não era realizada há mais de 10 anos, e esse teste, que realizamos para o retorno dessa prática, foi um sucesso”, destacou Itatiane.

Comentários: