Portal na Mira da Notícia

Terça-feira, 23 de Junho de 2026

Educação

Banda Musical de Jaguaré viaja neste sábado para disputar concurso nacional

Valorizada e incentivada pela atual Gestão Municipal, a Banda Musical Municipal de Jaguaré, vai representear Jaguaré no próximo fim de semana no Concurso Nacional de Fanfarras e Bandas de Itapemirim

PORTAL NA MIRA DA NOTÍCIA
Por PORTAL NA MIRA DA NOTÍCIA
Banda Musical de Jaguaré viaja neste sábado para disputar concurso nacional
Prefeitura Municipal de Jaguraé ES
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 Banda Musical Municipal de Jaguaré – Bammuja, está na fase final dos preparativos para a viagem, no próximo fim de semana, para o sul do Estado, onde irá participar do Concurso Nacional de Fanfarras e Bandas de Itapemirim – Confabani. Mantida pela Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, os integrantes da banda jaguarense comemoram, atualmente, o apoio e investimento garantido pela Prefeitura.

Após seis anos sem ser realizado, o concurso de bandas mais tradicional do Espírito Santo, voltou nessa 15ª edição do concurso que vai reunir 5 mil músicos de quarenta corporações musicais de dentro e fora do Estado. Da linha de frente ao corpo musical, os integrantes da Bammuja, estão ajustando os mínimos detalhes, para poderem ficar entre as cinco melhores bandas em sua categoria musical sênior.

Apoio da Prefeitura

Leia Também:

O Prefeito Marcos Guerra, ressaltou o grande reconhecimento que a Bammuja, tem dentro e fora do município “A nossa consagrada banda, por onde passa deixa sua marca. Aqui em Jaguaré a banda emociona a população e, é muito bom saber que nossos músicos vão levar o talento e o nome de Jaguaré para outros lugares. Assim como o esporte, a atividade da banda é um bom caminho para atrair jovens para atividades sadias e vamos continuar promovendo e apoiando a banda. Todos nós iremos ficar aqui torcendo pelo título”, ressaltou o prefeito.

Maestro desde a fundação da banda, João Paulo Rigo Barros, afirma que os integrantes da corporação estão mais que animados para participar dessa nova etapa. “Participamos recentemente de um concurso na Serra e serviu como aprendizado para a nova geração de alunos que estão surgindo e, agora, viajando para o sul do Estado para participar de um concurso nacionalmente, os alunos têm buscado evoluir e ensaiado com frequência para alcançar bons resultados”, destacou o maestro.

      

 
 
FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura Municipal de Jaguraé ES
Comentários:
PORTAL NA MIRA DA NOTÍCIA

Publicado por:

PORTAL NA MIRA DA NOTÍCIA

Glesson Borges é radialista e jornalista na região norte do Espírito Santo há mais de 35 anos. Atualmente tem trabalhado por essa população fiscalizando e informando através do Rádio FM 87.9 e redes sociais.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!